Policiais encontram recém-nasi

Um bebê de aproximadamente 1,5 kg foi encontrado dentro de uma caixa de sapatos jogada no quintal de uma casa de Sidrolândia (77 km de Campo Grande, MS). O menino nasceu prematuro --após cerca de sete meses de gestação. A mãe tentou fazer um aborto, segundo a polícia.

Durante a madrugada desta quarta-feira as polícias Civil e Militar da cidade foram acionadas por um médico do hospital local que atendeu uma mulher de 20 anos, que chegou ao pronto-socorro com suspeita de ter praticado um aborto. Parte do cordão umbilical e da placenta ainda estavam em seu corpo.

De acordo com o delegado Edson Pigosso, policiais foram até a casa da mulher na tentativa de encontrar indícios e um policial militar ouviu um barulho no quintal. Encontrou uma caixa de sapatos e, dentro dela, estava o menino, enrolado em uma toalha.

"Ele estava gelado. Nós o levamos para o hospital e ele está na UTI [Unidade de Terapia Intensiva]. Já está passando bem", disse o delegado sobre o menino.

Segundo o policial, a mãe confessou a tentativa de abordo e disse que recebeu um medicamento de um homem de 26 anos, que seria o pai do bebê. Ambos foram presos.

"Ainda não temos certeza de quem colocou o menino na caixa. Tudo indica que foi a mãe, já que quando chegamos na casa estava tudo trancado. Estamos investigando mas o crime é tentativa de aborto, já que o menino sobreviveu", afirmou o delegado.